domingo, 6 de junho de 2010

Por que fazer diferente se está dando certo desse jeito

Esses dias atrás eu dei uma dica para melhorar a qualidade de um processo de trabalho e o que eu ouvi da pessoa foi: - "sempre fizemos assim e não tem porque mudar".

Achei um absurdo, pois apesar de estar dando certo, temos que evoluir como pessoa e buscar novos metodos de melhoria continua na nossa vida, seja pessoal como profissional.

Bom eu não questionei, pois ainda não tenho liberdade e autonomia para alterar o processo, mas fiquei indignada com a mente fechada dessa pessoa.

Eu penso: - como uma pessoa pode buscar desenvolvimento pessoal ou profissional se sua forma de pensar é mesquinha?

Nós como profissionais devemos estar atentos a tudo que acontece ao nosso redor, buscar metodos mais praticos e eficente para desenvolver nosso trabalho e poder ajudar nossos colegas.

Mesmo que o metodo de trabalho que você usava à anos atrás seja o mesmo até hoje, não se acomode, busque renovar, aprimorar, busque crescimetno profissional e intelectual.

Conhecimento nunca é demais, precisamos estar sempre atentos, pois hoje você pode estar em uma empresa que está desde a sua adolecencia e que conhece detalhadamente todo o seu processo, mas lembre-se conhecer tudo sobre uma empresa que não é sua é a mesma coisa de não saber quase nada, pois se você se ver em uma situação de concorrer com outros candidatos a uma nova oportunidade de trabalho, qual é mesmo os seus conhecimentos?

Pense nisso, se desenvolva sempre, não para a empresa que você está trabalhando hoje mais se prepare sempre para o mercado de trabalho tão concorrido por muitos profissionais totalmente qualificado.

Sucesso sempre!!

Um comentário:

  1. Por que mudar? Porque o ser humano tem a necessidade de evoluir, de criar asas pra voos mais altos... O comodismo é sinal de medo, e o medo é um tipo de escravidão... E a gente não se escraviza apenas onde trabalhamos. Nós podemos nos escravizar em nossas vidas particulares também... O medo de mudar faz as pessoas aceitarem vidas pequenas...
    Como dizia Raul Seixas: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
    Beijão Lú! Adorei o texto! (eu tô precisando trocar de emprego urgente! rs...)

    ResponderExcluir