sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em Busca de um corpo perfeito

Esses dias eu assisti um programa no Discovery Chanel e fiquei impressionada de como o ser humano é capaz de qualquer coisa para ter um corpo perfeito.
A maioria nunca está satisfeita com o corpo, estão sempre reclamando disso ou daquilo.
Por acaso você já viu como é feito uma lipo? Nossa é horrível!! Você vira um objeto nas mãos do cirurgião, fico imaginando a dor que a pessoa sente depois que volta da anestesia, isso é....”se” voltar.

Mas infelizmente a dor é superada pela vaidade, e falando em vaidade, você sabia que ela é um dos sete pecados capitais? Então se fosse bom não seria um “pecado”, não é verdade?
É claro que devemos nos cuidar, andar bem arrumados, nos alimentar bem, afinal, o mundo de hoje exige uma boa aparência.

Mas boa aparência não é andar com roupa de marca, ir nos melhores salões de beleza, e sim se cuidar, andar com uma roupa limpinha e bem passada, estar sempre com o cabelo bem cortado..enfim coisas que você pode fazer bem feito nos seu dia a dia.

Só que muitos exageram, não impõe limites e para se manter em forma são capazes de qualquer coisa.

Infelizmente as pessoas dão muito importância ao que a mídia fala, que sempre mostra corpos cheio de curvas homens sarados e mulheres magras e lindas...

E cada dia tem um produto novo que promete um corpo maravilhoso, uma pele linda, enfim, são infinidades de coisas tipo, aparelhos de ginásticas, remédios naturais e não tão naturais assim, shakes, cirurgias plásticas a preço irresistível, etc...

Será que ser magra, ou magro, atende o padrão de beleza? Por acaso você já viu algum programa que fale como ganhar um quilo em dois dias....rsrsrs....acredito que não.

Até hoje só vi uma revista com uma matéria bem curtinha, que dava dica de como ganhar alguns quilinhos e ficar em forma, mas veja bem, isso por que a revista considerava a pessoa muito magra, ou seja, mesmo ganhando peso ela ainda estaria magra...

Mas afinal, o que significa ter um corpo perfeito?
Bom para mim, não importa se a pessoa é magra ou um pouquinho acima do peso, ter um corpo perfeito significa “se amar”, “se cuidar” e “se respeitar” em primeiro lugar.

Procure não dar tanta importância ao que a mídia fala, mas busque ficar sempre de bem com a vida, cuide-se sempre, beba bastante água, faça caminhada, alongamento, mas faça tudo respeitando o limite do seu corpo.

Ame-se sempre, você é muito importante e especial, então viva a vida com amor e respeito próprio.

Cada um faz o que lhe convém, mas lembre-se: ...o homem cruel pertuba a sua própria carne....Provébios 11:17

Um comentário:

  1. Pois é Lú, isso me faz lembrar de uma amiga que eu fui visitar quando ela se recuperava de uma lipo que fez. Ao vê-la toda machucada e sem poder se mexer, sofrendo com tanta dor, fiz uma pergunta pra mim. O que significa a gente se gostar, se amar? Então respondi pra mim mesma que eu me amo demais pra me submeter a passar por uma coisa assim... Porém considero cirurgias plásticas válidas em alguns casos onde a pessoa realmente precisa, como em caso de perda das mamas por câncer, quando se emagrece demais após uma cirurgia de redução de estômago, ou em casos de algum acidente que deformou o corpo ou algo assim... O que a gente vê no entanto, são mulheres que são capazes até de colocar a vida em risco em nome de um corpo perfeito. Conserta-se o exterior e continuam com um vazio no interior. Prova disso é que pra muitas (já lindas) uma cirurgia só e as vezes no mesmo lugar, não basta pq o que querem consertar não está ali no abdomem ou nas mamas, mas o corpo é tudo que elas conseguem enxergar...

    ResponderExcluir