quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Entrevista de emprego, que não aconteceu....Por que será????

...ontem recebi uma ligação da agência de empregos Qualy, próxima da rodoviária de Sorocaba, agendando uma entrevista as 15:30, eu confirmei presença, mas após as 13 hs recebi novamente a ligação, adiando a entrevista para o dia seguinte as 9 hs, pois a pessoa que iria me entrevistar não poderia atender.

Bom confirmei minha entrevista como combinado.

Cheguei 9 hs em ponto, informei a recepcionista, e a mesma pediu para aguardar “só um pouquinho” que a Rose já iria atender e eu falei tudo bem...

Enquanto eu estava esperando, fiz amizade com a moça que estava do meu lado e fiquei sabendo que tanto ela, como a moça que estava do lado dela, também estavam com entrevista agendada com a “ROSE” as 9hs, olha só o mesmo horário para todas.

Já eram 10 hs quando a recepcionista falou que a “ROSE” já iria nos atender, bem isso ela já tinha dito a 1 hora antes.

Logo por volta das 10:30hs, uma das candidatas pediu um copo de água, e a recepcionista falou que “até tem”, mas a “ROSE” estava em reunião na cozinha e de portas fechadas e ela não podia interromper. Eu achei um absurdo isso.

Apesar de estarmos buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, somos clientes da agencia, que está precisando de profissionais qualificados como nós para poder preencher a vaga.

10:50 hs e nada de sermos atendidos, a “ROSE” quem será essa “ROSE”? que nem se preocupou em ligar na recepção para saber se os candidatos chegaram.

Mais um candidato tinha chegado, e olha só era para a mesma vaga, éramos em 4 candidatos e a “ROSE” que trabalhava no Departamento Pessoal, não apareceu.

Por que será que a recepcionista não ligou na sala dela? Ops, não dava para ela ligar, eu esqueci, (a reunião era na cozinha), mas por que será que a recepcionista não podia dar uma batidinha na porta para comunicar a “ROSE” que os candidatos estavam a mais de uma hora esperando para ser atendidos?

11 hs, e nada da “ROSE”, como pode uma pessoa como essa, que diz ser profissional de Departamento Pessoal, não se preocupar com o próximo? Isso para mim, significa falta de profissionalismo, comprometimento e principalmente empatia.

Bom... uma candidata tinha ido embora, e eu estava prestes a fazer o mesmo, pois não estava mais tendo paciência com o pouco caso por parte da “ROSE”.

Tchaú, não deu mais para esperar, fui embora... Foi um prazer não ter conhecido essa tal de “ROSE” que com certeza não tem nada de bom para agregar na minha vida profissional.

Um comentário:

  1. Realmente não houve se quer o respeito aos entrevistados.
    A impressão que dá as vezes é que eles que estão fazendo o favor pra nós, mas não sabem a luta e a dificuldade para conseguirmos uma melhor qualificação.

    ResponderExcluir