sexta-feira, 23 de abril de 2010

Não tenha medo de dirigir

O medo de dirigir acaba atingindo muitas pessoas e a maioria delas são mulheres, (mas também cai entre nós, o que tem de marido apavorando as esposas...rsrs)

Essa barreira tem que ser quebrada, e não é preciso terapia, livros, cursos, isso pode até ajudar mais não é a solução.

Para que você possa vencer esse medo é preciso saber o porquê e quando começou essas limitações, admitir que tem medo e que está disposto(a) a enfrentar esse gigante que você mesmo criou.

Tem pessoas que têm medo de dirigir porque sofreu algum tipo de acidente que acabou causando um trauma imenso.

Mas nada pode te vencer se você estiver determinado(a) a superar, mas para isso você precisa enfrentá-lo.

Ahhhhh e nem ligue para os comentários tipo: "barbeiro(a)", "tirou carta por telefone", “tem que ser mulher mesmo”, etc..., acredite você não vai ser a primeira e nem a ultima pessoa a ouvir isso.

Vamos lá, entre no seu carro, coloque o sinto de segurança, respire fundo, olhe para ele e diga, “você não consegue ir a lugar nenhum se eu não ligar a chave”, ou seja, não adianta querer me colocar medo, minha vontade e determinação vão muito além.

Agora sim você é dono(a)da situação, ligue seu carro, olhe para os lados tenha o costume de dar seta que é muito importante e vamos lá, viu só você já esta dirigindo e bem tranqüilo(a) e atento(a) como nunca.

É assim que você começa, tem que pegar o carro nem que seja para ir até a esquina, teoria nenhuma vai te ajudar, tem que ser na raça.

Você é mais forte e confiante do que qualquer medo que queira tomar conta de você.

O medo de qualquer coisa que seja, é uma barreira criada por nós mesmo, que nos impede de alcançar nossos objetivos, de sermos independentes.

Temos que ter atitude, coragem, determinação e certeza de que venceremos todos os obstáculos.

Depois dessa você ainda tem medo? Tenho certeza que não.

2 comentários:

  1. Simmmmmm!!!! Isso mesmo!!!! Eu tô indo mesmo Lú! Com medo ou sem, rsrs... Não me importo mais com os comentários (de maxistas principalmente), e vou ficar boa no assunto, rsrs... O medo ainda existe, mas ele agora já não tem mais o mesmo tamanho e importância que ele tinha antes pra mim...
    bjs, até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Olha aí a Lúcia mais uma vez motivando as pessoas com a boa vontade, competências, disposição e carinho que só ela tem nesse campo.

    A Lúcia é uma isnpirada que nos insprira e motiva em tudo que escreve.

    Vá em frente grandiosa Lúcia.

    ResponderExcluir